A nossa Sede

 

 
 
EVENTOS
Arquivo
 

 

2004

A desgraça e o infortúnio bateu à porta da Maria Teresa Salgado Vieira e do José João Coelho dos Santos, associados 279 e 272 de "Os Marafados CB Clube".

Hoje são eles, amanhã podemos ser nós...

Rádio Atlântico FM - Portimão noticiou no dia 6 de Setembro de 2004: Incêndio em Portimão deixa família desalojada.

(...) Um incêndio em Portimão na madrugada passada deixou uma família desalojada, mesmo assim não há feridos a registar apenas danos materiais.

Tudo aconteceu por volta da meia noite de Domingo quando um fogo destruiu por completo uma barraca que servia de deposito de sucata e que servia também de habitação para um casal, na zona industrial da Coca Maravilhas, em Portimão.

As chamas chegaram mesmo a ameaçar outras barracas e algumas habitações que se encontravam próximas, valendo a intervenção rápida dos bombeiros que impediu que a situação assumisse maiores dimensões.
No local estiveram as corporações de Bombeiros de Portimão e de Lagoa , num total de 18 homens, sete viaturas que deram como extinto o fogo por volta das 2 e meia da manhã.

O casal foi agora realojado pela protecção civil numa pensão em Portimão.
Até ao momento ainda não se sabe quais as causas que estiveram na origem deste incêndio (...)


Só que o casal sobrevivente são cebeístas e associados de "Os Marafados CB Clube" - Portimão. A Maria Teresa Salgado Vieira e o José João Coelho dos Santos, associados 279 e 272, respectivamente, ficaram sem haveres e sem a sua humilde habitação. Apesar de ser uma barraca, era o seu lar e o seu mundo. Ou seja, NADA de material lhes resta. NADA.

Têm a dor, a tristeza e o desalento por companhia, mas, há coisas que fogo, por muito intenso e abrasador que tivesse sido, não conseguiu destruir: o amor, a seriedade e a esperança que ainda hão-de ter o seu lar, simples, pobre, mas digno e verdadeiro.
Presentemente, o casal vive separado, cada um em casa de familiares e em situação muito complexa como é de calcular.

A Direcção de "Os Marafados CB Clube" não pode ficar insensível nem apática a tamanha desgraça que desabou sobre estes seus consócios, pessoas de condição simples, vivendo do parco rendimento do seu trabalho, mas honestas em atitudes e sérias nas suas convicções.

Como é do conhecimento geral a nossa Associação, além da prática e divulgação do rádio CB, dentro das suas possibilidades, tem implementado outras formas activas e actuantes de acção junto da comunidade da região de Portimão, tais como o apoio social e humanitário aos mais carenciados e desprotegidos.

Na continuidade dessas acções humanitárias e de utilidade pública, foi deliberado que seja a nossa Associação a reconstruir a pequena barraca que era o lar da Maria Teresa e do José João.

A Câmara Municipal de Portimão limpou e cedeu o terreno, e serão os associados de "Os Marafados CB Clube" a oferecer a mão-de-obra e os materiais de construção necessários à referida reconstrução.
Todas as ajudas são necessárias e bem-vindas, tanto em materiais, roupas, géneros e dinheiro.

As dádivas são recolhidas, administradas, controladas e dadas a conhecer publicamente pela Direcção de “Os Marafados CB Clube”.
A Maria Teresa e o José João não irão receber o dinheiro das dádivas, pois este será canalizado na totalidade para a ajuda na compra dos materiais de construção.
Ofertas em géneros e roupas serão entregues aos visados.

Assim sendo, a Direcção de “Os Marafados CB Clube” - Portimão, solicita e agradece a todos os seus associados, amigos, simpatizantes e cebeístas em geral, um pequeno contributo para ajudar estes dois nossos colegas que foram “visitados” pela desgraça e infortúnio.

Pede-se para tanta coisa e nunca se sabe, ao certo, para onde vai o fruto da nossa boa-vontade e solidariedade pelo próximo, porque é que não havemos todos nós, dentro das nossas possibilidades, contribuir para uma obra que se poderá ver e saber para onde foi a nossa dádiva?

Todos os contributos em géneros podem ser enviados para o Apartado Postal 889 - 8501-918 Portimão.
Dádivas em dinheiro podem ser transferidas para a conta de “Os Marafados CB Clube” - Caixa Geral de Depósitos de Portimão. NIB: 003506480005061293072.

Hoje são eles, amanhã podemos ser nós...

http://www.b-n-d.com

   

© Copyright Portugal Rádio CB